Google oferece primeira olhada no recém-inaugurado campus Bay View na Califórnia



O primeiro campus personalizado da gigante da tecnologia acaba de abrir para Googlers na Califórnia, com foco na flexibilidade.

O primeiro campus construído especificamente desenvolvido pelo Google abriu oficialmente para os trabalhadores. O campus Bay View de 102.000 m² está localizado em Mountain View, no Condado de Santa Clara, Califórnia, perto de sua sede existente.

Bay View é um de um par de novos desenvolvimentos na Califórnia pelo Google. O outro campus da gigante de tecnologia na área, Charleston East, deve ser concluído no próximo ano.

Ambos os edifícios foram projetados pelo Heatherwick Studio, com sede em Londres, e pelo Bjarke Ingels Group. Essa equipe de design também está trabalhando em um projeto no Reino Unido, a base de £ 1 bilhão do Google em King's Cross, em Londres, que deve ser concluída no final do próximo ano.

Em um post publicado hoje (17 de maio), o vice-presidente do Google para serviços imobiliários e locais de trabalho, David Radcliffe, compartilhou imagens de Bay View e Charleston East e detalhes de como eles foram projetados.




Bay View é um campus totalmente elétrico, com água líquida positiva, com uma das maiores instalações geotérmicas da América do Norte. Seu sistema de ventilação usa 100pc de ar externo e incorpora elementos de design de vegetação e luz natural para fazer com que os trabalhadores se sintam como se estivessem em um ambiente natural.

“O design de ambos os projetos começou com um mergulho profundo no que impulsiona o Google: nosso pessoal. Em seguida, projetamos a partir daí, priorizando a experiência das pessoas no edifício sobre a forma externa”, explicou Radcliffe.

Ele acrescentou que o processo de design envolveu consultas com Googlers “sobre o que eles precisam de um local de trabalho”, durante o qual foi tomada a decisão de projetar um edifício com uma mistura de espaços colaborativos para trabalho em equipe e áreas silenciosas e à prova de som para obter “profundidade”. trabalho de foco” feito.

Eliot Postma, do Heatherwick Studio, que era o líder do grupo que supervisionava o campus do Google, disse ao Architects' Journal que o projeto teve vários começos falsos e às vezes era difícil, pois sua equipe estava sediada no Reino Unido.

Postma explicou que, ao construir o campus, a equipe de projeto estava buscando uma estrutura “quase como uma cidade sob o céu”. Os designers organizaram os edifícios em torno de pátios para criar um conjunto distinto de comunidades dentro dos edifícios.

“Há uma mistura muito variada de tipos de ambiente de trabalho, dependendo da sua neurodiversidade específica, ou dependendo da hora do dia, ou dependendo da tarefa em mãos. Existe a flexibilidade do espaço para poder encontrar aquele momento no edifício que realmente funciona para você”, acrescentou Postma.

À medida que muitas empresas buscam um futuro de trabalho híbrido, os funcionários do Google na área da baía de São Francisco e em outros locais nos EUA começaram a retornar aos locais de trabalho a partir do início de abril.

Sob o modelo híbrido da empresa, a maioria dos funcionários estará fisicamente presente nos escritórios pelo menos três dias por semana. No entanto, os trabalhadores podem optar por entrar no escritório mais do que isso, se desejarem, e também podem ser solicitados a entrar com mais frequência por seus gerentes, dependendo da natureza de seu trabalho.

Radcliffe observou que o campus de Bay View foi projetado para “evoluir à medida que a maneira como trabalhamos muda”.

“Com uma força de trabalho distribuída, um escritório precisa criar harmonia entre quem está no escritório e quem está em outro lugar”, disse ele. “A natureza flexível dos espaços de foco e colaboração no Bay View é apenas uma maneira de acomodar essas mudanças.”

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Snapchat em breve permitirá que usuários transformem seus NFTs em filtros

Ferramentas de e-mail marketing que aumentam o tráfego na web

Como começar meu blog? Escolhendo a plataforma certa