Facebook remove recursos de rastreamento de localização



O Facebook está removendo alguns de seus recursos de rastreamento de localização.

A gigante de mídia social de propriedade da Meta - que permitia aos usuários compartilhar a localização e "check-in" em vários locais em 2010 - agora está se livrando de alguns desses recursos, mas continuará a rastrear o histórico de localização e o histórico dos usuários.

Em um comunicado obtido pelo 9to5Mac, o Facebook disse: "Como você já usou amigos próximos, alertas climáticos, histórico de localização ou localização em segundo plano, informamos que esses produtos e recursos não estarão mais disponíveis após 31 de maio de 2022.


Facebook vai parar de coletar dados de localização e excluir histórico de localização armazenado

“As informações que você compartilhou que foram usadas para essas experiências, incluindo o Histórico de localização e a localização em segundo plano, deixarão de ser coletadas após 31 de maio de 2022, mesmo que você as tenha ativado anteriormente. Caso contrário, o Facebook continuará coletando informações de localização para outras experiências, conforme descrito em nossa Política de Dados.”

Nenhuma nova atualização do aplicativo será necessária para facilitar essas mudanças e os recursos serão removidos automaticamente, com alguns usuários recebendo uma notificação no aplicativo do Facebook para iOS e Android sobre o fim do Near Friends, que permitiu aos usuários compartilhar sua localização ao vivo com um amigo por mensagem privada, e a empresa explicou como os usuários podem acessar suas informações antes da remoção.

Outra declaração da Meta dizia: "Embora estejamos descontinuando alguns recursos baseados em localização no Facebook devido ao baixo uso, as pessoas ainda podem usar os Serviços de Localização para gerenciar como suas informações de localização são coletadas e usadas.


“Se você deseja visualizar ou excluir seu Histórico de localização existente, pode acessar suas informações e fazer o download de suas informações antes de 1º de agosto de 2022. Após essa data, se você não fizer nada, suas informações existentes do Histórico de localização serão excluídas automaticamente.”

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Snapchat em breve permitirá que usuários transformem seus NFTs em filtros

Ferramentas de e-mail marketing que aumentam o tráfego na web

Como começar meu blog? Escolhendo a plataforma certa