Google Adsense pausa monetização de conteúdo que justifica a guerra na Ucrânia



O gigante dos buscadores Google interrompeu a monetização do conteúdo de blogs ou sites que exploram, banalizam ou justificam a guerra na Ucrânia. O anúncio foi feito pelo Google em uma notificação às contas do Google Adsense de seus parceiros ao redor do mundo.

"Devido à guerra na Ucrânia, vamos pausar a monetização de conteúdo que explora, menospreza ou aprova a guerra", disse a notificação do Google no Google Adsense com base no monitoramento Moztendencias.com , quarta-feira (04/06/2022).


Rússia bloqueia o Google Notícias

Enquanto isso, por outro lado, a Rússia bloqueou o Google News porque considerava seu conteúdo de notícias não confiável, especialmente relacionado às operações militares russas e russas na Ucrânia.


"Fontes de notícias online americanas relevantes fornecem acesso a várias publicações e materiais contendo informações inautênticas e importantes para o público sobre o curso de operações militares especiais no território da Ucrânia", escreveu a Interfax, agência de notícias de língua inglesa da Rússia, , sexta-feira (25/3/2022).


Sabe-se que o Google News é um agregador de notícias de propriedade do Google. Este aplicativo contém notícias de sites de mídia online de todo o mundo.

Enquanto isso, o próprio Google confirmou que vários cidadãos russos estão tendo problemas para acessar notícias do serviço Google News.

"Confirmamos que algumas pessoas estão tendo dificuldades para acessar o aplicativo e o site do Google News na Rússia e isso não se deve a um problema técnico de nossa parte", disse o Google em comunicado.


"Trabalhamos duro para manter serviços de informação como o Google News acessíveis às pessoas na Rússia pelo maior tempo possível", disse o Google em comunicado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Snapchat em breve permitirá que usuários transformem seus NFTs em filtros

Ferramentas de e-mail marketing que aumentam o tráfego na web

Como começar meu blog? Escolhendo a plataforma certa